Programa Saúde na Escola

Programa Saúde na Escola, da Prefeitura Municipal de Ribeirão das Neves, que está sendo realizado nas escolas da rede municipal é uma parceria das secretarias municipais de Saúde e Educação coordenado pela Superintendência de Projetos. programa está desenvolvendo uma ação de conscientização sobre a Dengue visitando as escolas de educação Infantil, Fundamental e EJA distribuindo folhetos informativos, roda de conversa, teatro e brincadeiras. Um dos membros da equipe caracterizado do Mosquito Aedes Aegyiti mostra aos alunos a importância e necessidade de cada um fazer a sua parte para acabar com o mosquito e a ameaça da Dengue. A equipe ensina aos alunos como combater os focos de acúmulo de água em latas, vasinhos de plantas, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos, lixeiras, entre outros, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença.