Acesso ao e-mail institucional da Prefeitura
  • Home
  • Notícias
  • Seja Digital firma parceria com varejo para facilitar o acesso da população ao conversor e à antena digital

Seja Digital firma parceria com varejo para facilitar o acesso da população ao conversor e à antena digital

Equipamentos permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital, que será a única forma de ver TV em Belo Horizonte e outras 38 cidades da região a partir de 8/11.

A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável pela operação da migração do sinal de TV no Brasil, inicia, a partir de hoje (18/09), uma ação em parceria com lojas de varejo de 14 municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte. O objetivo é atender a população que precisa adquirir a antena digital e o conversor. Com esses equipamentos, televisores antigos recebem o sinal digital, que será a única forma de ver TV após o desligamento do sinal analógico, previsto para ocorrer na região no dia 8 de novembro.

A equipe da Seja Digital percorrerá os principais corredores do varejo da capital mineira e das cidades de Contagem, Betim, Ribeirão das Neves, Ibirité, Vespasiano, Santa Luzia, Pedro Leopoldo, Lagoa Santa, Sabará, Nova Lima, Sete Lagoas, Esmeraldas e Itaúna para distribuir materiais promocionais e informativos. Além de orientar a população sobre a mudança no sinal de TV e o que precisa ser feito para ter acesso ao sinal digital, a entidade está mobilizando os lojistas para que realizem campanhas promocionais voltadas à venda de aparelhos de TV, conversores e antenas digitais, que poderão ser encontrados a preços mais acessíveis.