O Workshop de Comércio Exterior

Aconteceu no  dia 26 de setembro, no auditório do CAIC, mais uma iniciativa da Prefeitura de Ribeirão das Neves, através da Secretaria de Planejamento e Urbanismo com  objetivo de oferecer capacitação para atender as necessidades dos servidores e da sociedade civil.

O evento teve como objetivo promover a troca de experiências entre instituições vinculadas a prestação de serviço, logística e comercialização de bens e produtos com o mercado internacional como uma oportunidade para o desenvolvimento econômico local, tendo como foco a prática de importação e exportação.

Negócios internacionais podem ser uma excelente alternativa para a crise econômica atual e Ribeirão das Neves pretende se inserir neste contexto.

Os palestrantes convidados Paulo Március Silva Campos, da Empresa Eloah Comércio Exterior, Marcilene Canuta Affonso de Moraes Cedro, dos Correios e Flavio Baeta Moreira, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e pequenas Empresas – SEBRAE abordaram os temas: Práticas de Importação e Exportação de Produtos e Serviços, Programa Exporta/Importa Fácil dos Correios e Programa SEBRAETEC.