Atendimento das Unidades Escolares para 2018

A Prefeitura Municipal de Ribeirão das Neves, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está organizando o atendimento das unidades escolares municipais para o ano de 2018, com o objetivo de melhor utilizar os espaços públicos já existentes, principalmente as unidades que estão localizadas em sede própria. Para tanto durante o primeiro semestre do ano de 2017 foram realizados estudos de toda a Rede Municipal de Ensino e traçado um fluxograma que retrata a realidade vivenciada hoje e quais ações serão necessárias para garantir o atendimento da demanda do ano de 2018.

O referido fluxograma contempla e garante 100% do atendimento dos alunos já matriculados na rede municipal de ensino no ano 2017 e, ainda, alunos cadastrados para ingresso em 2018 nas modalidades de Educação Infantil e Ensino Fundamental, respeitando a distância mínima exigida pela legilação vigente entre a residência do aluno/escola.

Ao longo dos anos foram criados anexos de unidades escolares para atender a demanda do momento, alguns em espaços alugados, adaptados, insalubres e próximo ao endereço da unidade/sede. Com a ampliação de algumas unidades temos a possibilidade do remanejamento das demandas dos anexos para o atendimento em estruturas físicas adequadas.

Além das mudanças de prédios escolares de algumas unidades teremos também redistribuição da modalidade de ensino, proporcionando a ampliação do atendimento da educação infantil por meio de creches e com a construção de prédios escolares próprios de creche (Proinfância / Processo Licitatório publicado e em andamento pela Prefeitura Municipal) e também pela construção de unidades escolares pelo Estado (publicado no Diário Oficial). Informamos ainda que todos os servidores efetivos que estão atuando nos anexos, cujas atividades serão encaminhadas para escolas sedes ao final do ano letivo de 2017 serão remanejados as unidades escolares.

Apresentamos a seguir quais as Escolas Municipais (Sede e Anexos) que passarão por esse processo de mudança no atendimento: