Ribeirão das Neves recebe Selo de Integração Metropolitana

O Selo de Integração Metropolitana, instituído pelo Decreto n◦ 45.082, de 03/04/2009, foi conferido ao Município de Ribeirão das Neves durante a abertura da VI Conferência Metropolitana, 21/11, pela Agência de Desenvolvimento da RMBH e faz parte das ações de integração das Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo e Secretaria Municipal de Meio Ambiente em relação aos princípios da execução, planejamento e práticas de sustentabilidade dentro do município de Ribeirão das Neves e da Região Metropolitana. A medida reconhece e certifica as práticas dessa gestão aos municípios que priorizem o interesse metropolitano e a integração regional. A concessão do selo a Ribeirão das Neves está vinculada às diretrizes contidas no decreto de criação do selo que são essencialmente, “a elevação da consciência dos gestores municipais no tocante à contribuição municipal, com vistas à integração da organização, do planejamento e da execução de funções públicas de interesse comum” e a “difusão da mentalidade e o fortalecimento da identidade, visando à consolidação da Cidadania Metropolitana”. O Secretário Municipal de Obras, Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, Leonardo Luiz Alves Martins, representou o Prefeito Junynho Martins na solenidade de entrega da homenagem.