Governador e prefeita vistoriam obra na LMG-806, que será liberada na sexta-feira, 23

O governador Fernando Pimentel e a prefeita Daniela Corrêa vistoriaram neste domingo, 18, as obras na cratera que se abriu na LMG-806, região de Justinópolis, após as fortes chuvas registadas em Ribeirão das Neves. A obra no local vai continuar durante toda a semana e será liberada - em definitivo - para o tráfego de veículos na próxima sexta-feira, 23. Ações emergências também incluem a recuperação do asfalto nas principais vias da cidade que já estão sendo realizadas.

A previsão era que o trecho da LMG-806, altura do KM5, fosse liberado provisoriamente para o tráfego de veículos na segunda-feira, 19, mas após uma avaliação dos engenheiros do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) um novo prazo foi estabelecido. As intervenções vão continuar durante a semana e serão entregues em definitivo na próxima sexta-feira, 23. De acordo com o secretário de Obras do Estado, Murilo Valadares, questões técnicas foram reanalisadas para a mudança da data. "Iríamos fazer uma obra provisória no local, mas optamos em realizar uma estrutura em definitivo e que não seria possível ser feita neste intervalo de tempo divulgado anteriormente", explica.

O governador Fernando Pimentel comenta sobre as ações emergências que serão realizadas em Neves após a forte chuva que atingiu a cidade e provocou grande destruição. "Estamos conversando com a prefeita para verificar a possibilidade da liberação de alguns valores que o município tem para receber. Além disso, o DER iniciou uma operação emergencial de recuperação de asfalto nas principais vias do município", afirma.

Sobre o término da duplicação da LMG, o governador disse que a obra foi paralisada em função do término do contrato. "Quando assumimos o governo as obras já estavam paradas. Pedi ao secretário de Obras para rever o projeto e tentar até o final do mandato entregar a rodovia duplicada", afirma.

A prefeita Daniela Corrêa explica sobre as ações que já estão sendo realizadas na cidade após a calamidade provocada pela chuva. "Pedi ao governador que continue seu apoio a cidade. Começamos a operação tapa buracos na região central de Neves e Justinópolis e seguiremos para o Veneza. Solicitamos que uma equipe do DER celebre um contrato conosco para realização das obras. O trecho do Porto Seguro é o próximo a receber as intervenções definitivas", conclui.