O Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) está integrado ao Fala.BR. Desenvolvido pela Controladoria-Geral da União (CGU), a plataforma permite aos cidadãos fazer pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria num único local.
Para fazer o pedido de informação de forma eletrônica, utilize o formulário “acesso à informação” disponível na Plataforma Fala.BR: https://falabr.cgu.gov.br, E-mail: ouvidoria@ribeiraodasneves.mg.gov.br , Telefone: 3625 3641/ 3624 54 15/ 2010 1331 ou presencial.
Endereço: José Bonifácio, 198, São Pedro, Ribeirão das Neves/MG.
Horário de atendimento presencial: segunda a sexta-feira – 8:00h às 17:00h
PRAZOS DE RESPOSTA AO CIDADÃO:
Para acesso à informação no Município de Ribeirão das Neves, o cidadão acessa o sistema via Fala.BR, realiza o pedido e tem o prazo de 20 dias para retorno da secretaria responsável, podendo ser prorrogado por mais 10 dias, mediante justificativa da secretaria. No caso de recurso o cidadão faz o pedido novamente via Fala.BR, tem o prazo de até 10 dias a contar da data que recebeu o retorno da manifestação, e a secretaria responsável tem o prazo de 05 dias para responder o presente recurso.