• Prefeitura de Ribeirão das Neves Entrega E. M. Roselene Cerqueira Diniz Reformada

14 de junho de 2024

A Prefeitura de Ribeirão das Neves comemorou no dia 12 de maio, o retorno dos alunos da E. M. Roselene Cerqueira Diniz Fraga, ao prédio reformado e revitalizado, reafirmando o compromisso da atual administração com a educação de qualidade e, principalmente, com o desenvolvimento da cidade.

A E. M. Roselene Cerqueira Diniz Fraga foi reformada em tempo recorde e como funcionava em uma construção antiga adaptada, a reforma demandou intervenções importantes de adequações em toda estrutura do prédio, deixando-o mais moderno, confortável, seguro, com funcionalidade e acessibilidade.

A nova estrutura tem 8 salas de aulas mais arejadas, que ganharam pintura e decoração. Foi construído um espaço coberto para lazer e recreação e mais três banheiros, os demais foram reformados. A rampa de acesso ao refeitório foi adequada de acordo com as normas técnicas de acessibilidade. O refeitório foi ampliado e a cozinha foi ampliada e revitalizada, com instalação de passa prato para facilitar a entrega da merenda escolar para os alunos. Além disso, pensando na segurança da entrada e saída dos alunos, o portão de acesso à escola, foi alterado para a rua de menor fluxo de carro. Foi também feita a troca do telhado e o muro está em fase de acabamento e será revestido por pastilhas decorativas, além de serem bonitas, têm qualidade e durabilidade.

Todo toda reforma foi acompanhada pela Secretaria Municipal de Educação, que não tem medido esforços em promover um ensino de qualidade em toda Ribeirão das Neves.

Hoje, sem dúvida, o município colhe bons frutos advindos dos investimentos que foram realizados ao longo desses quase 8 anos e que têm feito a diferença na vida de alunos e todo corpo docente, além da comunidade escolar.

O prefeito Junynho Martins afirma que a sua administração realiza conquistas históricas para o município. “A educação da rede municipal teve um avanço significativo, pois acreditamos que ter acesso a uma educação de qualidade, torna a vida mais saudável e estudar em um espaço com conforto e segurança, torna o ensino mais prazeroso, garante Junynho Martins. É muito gratificante olhar o quanto o nosso município evoluiu em áreas essenciais e importantes no dia a dia dos moradores. Ribeirão das Neves é, com certeza, um município que mais desenvolveu na Região Metropolitana de Belo Horizonte,” avaliou.

A E. M. Roselene Cerqueira Diniz Fraga fica Rua Etelvina Maria de Souza, 350, centro de Neves. Atende alunos do 1º e 2º períodos, funciona em dois turnos e tem 180 alunos matriculados.