A equipe multiprofissional da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional (PNAISP) do município de Ribeirão das Neves teve seu tempo para discutir sobre ações que serão desenvolvidas no ano de 2025.
A reunião aconteceu na quarta-feira (30) e os profissionais presentes compõem as equipes das unidades do sistema prisional: Antônio Dutra Ladeira, Centro de Apoio Médico Pericial (CAMP), Inspetor José Martinho Drumond e José Maria Alkimim.
Sendo composto por médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiros, dentistas, técnicos de saúde bucal, psicólogos, psiquiatra e integrantes da coordenação do PNAISP. O colegiado gestor se reúne uma vez por mês para tratar estratégias e planos de trabalho ou extraordinariamente caso necessário.
PNAISP – Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional
Com o objetivo de garantir o acesso das pessoas privadas de liberdade no sistema prisional ao cuidado integral no SUS, a PNAISP prevê que os serviços de saúde no sistema prisional passem a ser ponto de atenção da Rede de Atenção à Saúde (RAS) do SUS, qualificando também a Atenção Primária no âmbito prisional como porta de entrada do sistema e ordenadora das ações e serviços de saúde pela rede.