• 5ª Corrida da avenida Eduardo Brandão bate recorde de participantes

  • Voltar
17 de dezembro de 2024

Um dos principais eventos do calendário oficial de Neves, a Corrida da Avenida Eduardo Brandão foi realizada no domingo, 15. A prova, já tradicional na cidade, chegou a sua quinta edição reunindo quase 2 mil participantes, um recorde de inscritos, segundo os organizadores. Atletas de alta performance vindos de diversas cidades mineiras, corredores amadores e muitas famílias nevenses se juntaram para participar da corrida que marca as comemorações dos 71 anos de emancipação política do município.

Marcava 8h16 no horário da largada dos inscritos para correr os 8 km da corrida, uma multidão reunida na praça Dolor Gomes Nogueira. Atletas de elite lutando para vencer a prova e disputando os R$ 15 mil para os primeiros colocados, mas a grande maioria composta por nevenses que fizeram questão de participar dessa grande festa da cidade. Após 30 minutos foi a vez da largada da turma que participou da caminhada de 4 km e por fim a corridinha kids, com um pequeno trecho para a participação da criançada na confraternização esportiva.

No percurso da prova na avenida Eduardo Brandão gente de todas as idades. Uma celebração reunindo famílias de diversas gerações e a confirmação que a corrida é atração para os nevenses e para muita gente vinda de outras cidades. De São Tiago, cidade que fica a mais de 200 km de Belo Horizonte, veio Antônio de Pádua de Oliveira, de 72 anos. “Gosto de correr, fazer caminhada, natação, bicicleta. Correr é um bem para a saúde”, revela o segredo para a ótima condição física.

No ano em que Neves completa 71 anos, José Raimundo Ribeiro celebrou a mesma idade do município e levou a família inteira para participar da corrida. “Uma data muito importante para mim e para nossa cidade. Um evento maravilhoso, uma grande confraternização”, disse. O neto de José se inspirou no avô e participou pela primeira vez da corrida da avenida Eduardo Brandão. “Estar ao lado da minha mãe, do meu avô e dos meus tios me animou a participar dessa prova. Quero voltar ano que vem e vir novamente com eles. Foi muito legal”, avalia.

Exemplo de superação –

Para Selma Cordeiro Cardoso, de 51 anos, a corrida da avenida Eduardo Brandão foi uma grande superação. Passando por um tratamento oncológico, a moradora do bairro Nova União cruzou a linha de chegada com uma faixa agradecendo a todos que a ajudaram durante esse período. “Determinei que estaria aqui para concluir a caminhada de 4 km, firme e forte. Com fé em Deus quero estar aqui no próximo ano confraternizando novamente com todos”, projeta.

A 6ª edição da Corrida da Eduardo Brandão está confirmada para dezembro do próximo ano. A expectativa é superar o número de participantes de 2024, tendo a presença de atletas de alto rendimento, firmando, de vez, Neves no calendário esportivo dos grandes eventos.