• Prefeitura realiza entrega de títulos de propriedades no bairro Florença

  • Voltar
12 de março de 2025

O Dia Internacional da Mulher vai ficar marcado para sempre na vida de Rosanilde Carlos Bispo, de 61 anos. Assim como ela, Letícia, Sônia, Maria Aparecida, Osmarina e Eulenice foram outras mulheres que receberam um grande “presente” no dia 8 de março durante evento do Programa de Regularização Fundiária (Reurb), no bairro Florença, região do Veneza. Foram entregues 109 títulos de propriedades. Ao todo, cerca de 6500 famílias nevenses já foram beneficiadas pela iniciativa ou aguardam o processo de emissão do documento, que assegura o direito à moradia regularizada e impulsiona o desenvolvimento urbano.

No pátio da Escola Estadual Henrique de Souza Filho (Henfil) predominaram as mulheres para receber o tão sonhado documento de título de propriedade. Com choro, sorrisos, abraços, aplausos, cada uma celebrou de uma maneira diferente, mas todas com a mesma sensação: a de ter em mãos um registro que vale para a vida inteira. Para Letícia Pereira Dias o recebimento do documento veio na hora certa. “Queria muito legalizar esse imóvel, mas não tinha recursos. Foi um grande presente para mim em uma data tão especial. Veio em um ótimo momento e só tenho a agradecer a todos”, afirma.

O prefeito Túlio Raposo participou da entrega de títulos de propriedades e destacou o sentimento de felicidade de cada morador ao receber o documento. “Em cada entrega que participei foi uma emoção diferente e tive a certeza que valeu a pena toda essa mobilização que estamos fazendo. Já são mais de 6500 famílias nevenses beneficiadas. Elas podem comemorar porque a casa é de fato delas”, afirma.

Mulheres recebem título de propriedade

Com lágrimas nos olhos e muita emoção, a auxiliar de serviços gerais Rosanilde Carlos Bispo relembrou todo o sacrifício para conquistar a casa própria. “Criei meus filhos sem o pai. Foi com muita luta e determinação para chegar nesse momento de receber o título de propriedade do lugar onde moro. O choro é de muita felicidade”, explica. Para a aposentada Sônia Beatriz Ferreira, de 68 anos, o documento recebido significa dignidade. “Agora estou totalmente legalizada com essa escritura que representa muito para mim”, disse.

Além do bairro Florença, também já foram emitidos títulos para moradores do Fazenda Castro, Elizabeth, Cruzeiro II, Vila JJ Messias, Kátia e Santinho.