
Mais uma rua contabilizada para o programa Mais Asfalto Novo, maior iniciativa de pavimentação de vias da história de Ribeirão das Neves. Agora é a vez da rua Soares Soares, no Veneza, ter as obras finalizadas e entregues à comunidade. Já são mais de 800 intervenções de infraestrutura de pavimento, que estão transformando a cidade e colocando-a no caminho do desenvolvimento.
O prefeito Túlio Raposo esteve nessa terça-feira, 22, na rua Soares Soares para conferir de perto a obra de mobilidade urbana e conversar com os moradores. “Essa é uma conquista que precisa ser comemorada junto com a população. Uma a uma, vamos levando o asfalto para mais ruas e fazendo uma grande transformação urbana”, disse o chefe do executivo municipal.
Nova realidade para moradores
Poucos dias após a pavimentação da rua Soares Soares, o comerciante José Cláudio de Oliveira já percebe um aumento no movimento da loja de lingerie. “Com a rua asfaltada, já consigo ver que mais clientes estão visitando a loja para fazer compras. Uma coisa vai puxando a outra. Chegou o asfalto e com ele a perspectiva é de crescimento nas vendas. Tenho 60 anos e moro aqui há mais de 30. Estou muito empolgado com essa nova realidade”, afirma.
Na frente da casa da cozinheira Conceição Aparecida, de 60 anos, um jardim já enfeita a rua recém-pavimentada. “O asfalto ficou maravilhoso. Era o que faltava para gente. Plantei umas mudas para embelezar ainda mais o lugar onde moramos. A comunidade está muito feliz”, revela.
Os vizinhos João Alves de Souza e Aparecido de Castro são moradores de longa data da rua Soares Soares e estão celebrando o asfalto chegando à porta de casa. “A gente se emociona ao ver que agora moramos em uma rua pavimentada. Acabou a poeira e o barro. Vivemos isso durante muitos anos e agora é só agradecer por essa grande conquista”, descreve Aparecido.
Com apenas 20 anos, Marco Túlio Rodrigues compartilha com a vizinhança a conquista de todos. “Meu sentimento é o mesmo dos meus vizinhos. É uma sensação muito boa ver que nossa rua foi pavimentada. Melhorou demais. É outra realidade”, conclui.






