
Em vez de asfalto, concreto. No lugar das máquinas com pavimento, caminhões-betoneira. Começou nesta quarta-feira, 7, a obra de concretagem da rua Francisco Lourenço, no bairro Veneza, uma solução mais adequada às condições do terreno e ao fluxo de veículos na região, sendo uma nova etapa de transformação urbana que está em andamento no município.
A escolha pelo concreto no lugar do asfalto foi feita levando em consideração a situação específica da rua. A obra além de garantir uma pavimentação resistente ao tempo e ao tráfego de veículos, representa também segurança e conforto para motoristas e pedestres na região. Durante as intervenções na rua Francisco Lourenço também haverá a execução de passeio, meio-fio e sarjeta, garantindo melhores condições de mobilidade e drenagem.
O prefeito Túlio Raposo esteve na rua Francisco Lourenço acompanhando a concretagem da via e destacou o avanço na mobilidade urbana. “O caminhão da coleta de lixo não conseguia subir essa rua. Agora com a via concretada esse problema vai acabar. É mais qualidade de vida e acessibilidade para a população”, afirma.
O vai e vem dos caminhões-betoneira mudou a realidade na rua Francisco Lourenço, moradores acompanharam atentos o início da concretagem da via. A dona de casa Irene Maria de Assis Fernandes, de 61 anos, moradora do bairro há 34 anos fez questão de registar no celular o momento tão aguardado. “Meu coração está explodindo de felicidade, de muita alegria. É ver que depois de tanto tempo estamos recebendo uma obra muito importante e que vai mudar a realidade de todos”, disse.
Com residência há mais de 30 anos na via que está recebendo a obra de concretagem, a dona de casa Eliana Feliz da Silva, de 55 anos, agradece a conquista dos moradores. “Precisamos dizer muito obrigada e comemorar esse serviço que está sendo feito. Esperei ansiosa a chegada desse momento”, afirma. Sentimento que também fez a dona de casa Taciane Gonçalves da Silva, de 28 anos, se reunir com a vizinhança e acompanhar a concretagem da rua. “É um progresso muito grande, uma maravilha. Muda tudo. Acaba a poeira, barro e outros problemas que já enfrentamos. A felicidade é compartilhada por todos”, conclui.
