
Neves deu mais um passo importante no fortalecimento da atenção primária à saúde nesta sexta-feira, 11, com a chegada de novos médicos que irão atuar nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs). Com a vinda dos profissionais, todas as 56 unidades de saúde da família passam a contar com médicos, ampliando o acesso aos atendimentos de base, porta de entrada do sistema público de saúde.
Os novos profissionais já estão sendo integrados às equipes multidisciplinares que atuam nos bairros, fortalecendo o trabalho de promoção à saúde, prevenção de doenças e acolhimento aos moradores. A presença dos profissionais nas ESFs vai garantir mais agilidade nos atendimentos, aproximando os serviços de saúde das necessidades da população nevense.
A Secretária Municipal de Saúde, Marla Guimarães Neves, destaca que a chegada dos novos médicos representa um avanço importante para o fortalecimento da atenção básica no município. “Nosso compromisso é garantir que cada cidadão tenha acesso ao cuidado que merece, com qualidade e perto de casa. Seguimos trabalhando para melhorar não só o número de profissionais, mas também a estrutura das unidades, o abastecimento de medicamentos e o acolhimento a quem mais precisa”, afirma.
Natural do Acre, região Norte do país, o médico Andrei Braga é um dos novos profissionais que chegam para reforçar a saúde em Neves. Ele vai atuar na ESF do bairro San Genaro, na região do Veneza. “Me mudei para a cidade com a expectativa de contribuir com um atendimento mais próximo, humano e acolhedor. Quero somar ao trabalho da equipe e colaborar com o cuidado à população, oferecendo um serviço de qualidade e respeito a toda comunidade”, disse.
Mais Médicos –
Os médicos que chegaram a Neves nesta sexta-feira, 11, integram o Programa Mais Médicos, uma parceria com o Ministério da Saúde que fortalece a atenção primária, ampliando o acesso da população aos serviços de saúde e ajuda a garantir atendimento médico em todas as regiões da cidade. Eles atuarão diretamente nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF), reforçando o cuidado com a população e ampliando o acesso à saúde mais próxima de casa.