• Férias no Parque marca encerramento do recesso escolar 

  • Voltar
 by 

O recesso escolar termina nesta terça-feira, mas a criançada vai voltar para as salas de aula com a lembrança de um evento que transformou as férias em um momento inesquecível de alegria, cores e convivência. O Férias no Parque animou a meninada no Parque Ecológico, que viveu um dia bem diferente. Mesmo com a chuva, não faltaram diversão, integração e aquela energia contagiante que a garotada mantém independentemente das condições climáticas.

Debaixo das tendas, a pintura facial ganhou destaque; nas brincadeiras lúdicas, o imaginário infantil foi despertado; nas atividades educativas da Transitolândia, aprender virou brincadeira; e no colorido da Festa das Cores, as crianças celebraram cada instante de um dia que ficará marcado na memória de quem participou.

Os pais aproveitaram o evento especial para levar os filhos e proporcionar momentos de lazer e convivência. A autônoma Tassila Fernanda Moura da Silva, de 24 anos, levou 12 crianças ao Férias no Parque, os dois filhos e outra turminha do bairro. “É importante ter esses momentos em que as crianças possam se divertir e interagir. E o Parque Ecológico cumpre muito bem esse papel. É um ambiente bonito, confortável e seguro para elas brincarem à vontade”, afirma.

A cuidadora Oscarlina Guilherme Neto, de 59 anos, saiu do bairro Florença com duas crianças e a expectativa de um dia divertido. “Nas férias, o que as crianças mais querem é brincar. Esse evento proporcionou uma diversidade de atividades e uniu crianças de vários bairros em um mesmo espaço”, avalia.

Fala, criançada!

Em um evento pensado especialmente para o público infantil, nada melhor do que ouvir a opinião delas sobre o Férias no Parque. Para o pequeno Davi, de quatro anos, andar de velotrol na Transitolândia foi a melhor parte do dia. “É o brinquedo que eu mais achei legal aqui no parque”, contou, sob os olhares atentos da mãe, Fernanda.

Com pintura no rosto e sorriso estampado, Theo e o irmão também aproveitaram cada momento. “Gostei de colorir, de fazer o desenho no rosto. Achei muito legal essas brincadeiras no parque”, disse o menino resumindo o sentimento de uma tarde repleta de diversão.

O Férias no Parque encerra o recesso escolar com alegria, inclusão e convivência, reforçando o Parque Ecológico como um espaço de encontro, lazer e cuidado com as famílias nevenses.