Pedido de cancelamento ou revisão das taxas municipais abaixo: a) Taxa de Fiscalização Sanitária; b) Taxa de Fiscalização Ambiental; c) Taxa de Licença para Funcionamento; d) Taxa de Fiscalização do Funcionamento; e) Taxa de Licença para Funcionamento em Horário Especial; f) Taxa de Fiscalização de Anúncio; g) Taxa de Licença para Execução de Obras, Parcelamentos e Remembramentos; h) Taxa de Licença para Utilização de Área de Domínio Público; i) Taxa de Serviços Administrativos.
Para quem é esse serviço?
Destinado às pessoas jurídicas ou físicas.
O que eu preciso para solicitar o serviço?
Preencher o formulário de Requerimento do cancelamento ou revisão de taxas, acompanhado dos seguintes documentos: 1 – Cópia dos documentos pessoais do representante; 2 – Contrato social e/ou estatuto; 3 – Documentos que comprovem a argumentação constante no pedido; 4 – Procuração (se aplicável); 5 – Outros documentos e informações poderão ser exigidos a critério do fisco municipal, quando forem indispensáveis para especificidade do pedido;
O que posso solicitar com esse serviço?
O cancelamento e/ou revisão da taxa paga a maior, indevida ou duplicada.
QUAIS SÃO AS ETAPAS Ø Protocolo do pedido; Ø Verificação dos documentos instruídos; Ø Análise da argumentação e provas apresentadas, para emissão de Parecer Fiscal; Ø Emissão de resposta com Decisão em Primeira Instância; Ø Quando houver deferimento, processamento da resposta no sistema tributário.
Como eu recebo as informações?
Todas as atualizações do processo, serão enviadas para o e-mail cadastrado durante o registro no sistema.
CONSULTE A LEGISLAÇÃO Lei Complementar Municipal 142/2013 – Código Tributário Municipal; Outras Legislações aplicáveis, de acordo com a especificidade do pedido;
Atendimento
Dias úteis das 8h às 17h
Ari Texeira da Costa 1099 Centro, Ribeirão das Neves