• Capacita Neves realiza formatura de cursos de qualificação profissional

1 de julho de 2024

Formatura do Programa Capacita Neves, que oferece cursos gratuitos para auxiliar na capacitação profissional de jovens e adultos que desejam se qualificar para ingressar no mercado de trabalho, reuniu cerca de 360 formandos em Informática Básica e Avançada, Desenvolvimento WEB e Assistente Administrativo. O evento foi realizado na quadra poliesportiva da Escola Municipal Francisco Labanca, em Justinópolis, e marcou o encerramento da qualificação profissional dos alunos que estiveram nas salas de aula ao longo do primeiro semestre deste ano.

Formandos, familiares e amigos lotaram a quadra poliesportiva da instituição de ensino. Um a um, os certificados foram entregues aos participantes. Catarina Araújo, de 20 anos, fez o curso de Assistente Administrativo. “A capacitação em administração abre muitas opções e possibilidades para serem desenvolvidas. Acho muito importante ter conhecimento em uma área para dar seguimento na vida”, afirma.

Aluno do curso de Informática Básica, Christian Rafael da Silva Santos, explica que o conteúdo aprendido diariamente é alicerce para a vida. “O aprendizado adquirido vai muito além da profissionalização. Vou levar o que aprendi para sempre. Uma das coisas que não tem como roubar de uma pessoa é o conhecimento”, disse.

Depois de concluir o curso de Assistente Administrativo, Natália Neves, já traça metas profissionais. “Agora tenho a possibilidade de ingressar em uma nova profissão. Achei muito bom tudo o que aprendemos. A população de Neves precisa investir em educação e o Capacita oferece a oportunidade para que as pessoas façam isso.”, explica.

A coordenadora do Capacita Neves, Regiane Mário Costa do Nascimento, destaca que os cursos podem representar a porta de entrada para o mercado de trabalho. “Os alunos tiveram a oportunidade de se qualificar, tendo adquirido conhecimento específico nestas áreas. De agora para frente eles podem almejar novas perspectivas profissionais”, avalia.

Capacita Neves

Criado em 2019, o programa Capacita Neves oferece cursos livres gratuitos voltados para jovens e adultos de Ribeirão das Neves. Com o tema educação que gera renda, a iniciativa auxilia jovens e adultos que desejam se qualificar para ingressar no mercado de trabalho.