• Capacitação Para a Constante Melhoria Dos Servidores Da Saúde

21 de agosto de 2023

Os dias 16, 17 e 18 de agosto foram reservados para a realização de um treinamento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Gerência de Zoonoses para os Agentes de Combate à Endemias (ACE). Esta capacitação é uma ação prevista na Programação Anual de Saúde para que os profissionais adquiram conhecimento e qualificação na execução das atividades de controle de endemias no município.
Importante destacar que a capacitação acontece anterior à Campanha de Vacinação Antirrábica e aborda, além dos preparativos para a campanha, temas relacionados ao dia a dia do trabalho do ACE,  bem como assuntos relevantes da área de recursos humanos.
A capacitação deste ano foram apresentadas palestras sobre Febre Maculosa e Gripe Aviária pelo Médico Veterinário Thiago Alkmim,  Esporotricose pela Supervisora Keterlly Mota, Programa de Controle da Leishmaniose pelo Supervisor Jerry Antunes, Guarda Responsável pela Supervisora Daiane Pereira, Raiva e Campanha de Vacinação Antirrábica pelo Médico Veterinário e Referência Técnica do Canil Municipal Márcio Gontijo e, também, explicações e orientações sobre o Decreto N°136/2023 com o servidor Victor Alves, do RH Central.
Ao final do treinamento foi apresentado um Quiz junto aos participantes, no intuito de avaliar de forma descontraída e a aprendizagem do conteúdo apresentado, bem como abordar outros temas que fazem parte do cotidiano dos ACEs.
A abertura da capacitação contou com a presença da Superintendente de Vigilância e Proteção à Saúde Michelle Gonçalves nas Regiões Central. Em Justinópolis a capacitação contou com a presença do Secretário de Saúde, Rodrigo Augusto Rocha e, na Região do Veneza,  da Secretária Adjunta Vanusa Pereira dos Santos.