• Casa da Mulher Nevense realiza formatura de cursos

1 de julho de 2024

Alunas dos cursos de ballet infantil e dança do ventre, da Casa da Mulher Nevense, receberam nesta quinta-feira, 27, certificados de conclusão das atividades realizadas na instituição. Após o período das aulas na unidade do projeto em Justinópolis, as formandas foram homenageadas em cerimônia realizada no auditório interno da secretaria de Educação. Com muita emoção, a formatura contou com a participação de amigos e familiares orgulhosos da conquista individual.

A secretária adjunta de Desenvolvimento Social e Cidadania, Virgínia Moraes, destaca que desde a idealização, a Casa da Mulher Nevense surgiu com a proposta de potencializar o público feminino. “A ideia é justamente essa que temos aqui na formatura. Unir mulheres de diferentes faixas etárias. Promover acolhida para que elas ocupassem esse espaço que consideramos muito importante”, explica.

Madrinha das formandas, Genice Figueiredo, enfatiza os benefícios das atividades oferecidas no projeto. “A dança cura. Diversos são os casos de mulheres que chegaram na casa e venceram a depressão. É uma forma que elas tem de expressar o que sentem”, disse.

Aluna do curso de dança do ventre, Monalisa Soares Siqueira de Lima, afirma que as aulas foram muito além da dança. “Esse curso na Casa da Mulher me ajudou demais. Muito mais do que dançar, contribuiu para que eu perdesse a timidez, ajudasse em questões emocionais. Quando cheguei na casa era outra pessoa. Só tenho a agradecer a todos”, disse.

Com apenas oito anos, Eva Vitoria Soares Ramos, foi uma das formandas no curso de ballet infantil e já projeta continuação na dança. “Sempre quis ser bailarina e fiz as aulas com uma ótima professora. Quero continuar e ser uma das melhores”, afirma.

Com unidades nas três regionais do município, a Casa da Mulher Nevense oferece diversas atividades às mulheres, sendo espaço de interação social, convívio e acolhimento.