• CRAS San Genaro e ESF San Genaro promovem juntos campanha sobre o Outubro Rosa

14 de outubro de 2024

O mês de outubro é marcado pela campanha de conscientização e prevenção de câncer de mama, umas das principais causas de morte entre as mulheres no Brasil. Pensando nisso, o Centro de Referência de Assistência Social ( CRAS) San Genaro e a Equipe de Estratégia de Saúde da Família ( ESF) San Genaro, planejaram um encontro para as mulheres na tarde de quinta-feira ( 10/10/24).

A coordenadora do CRAS San Genaro Priscila de Oliveira, iniciou o evento com uma palestra sobre a importância da prevenção e autocuidado, seguida pela psicóloga do CRAS Denize Figueiredo, enfatizando ainda o tema do autoconhecimento.

A profissional de educação física Bruna Prado e a fisioterapeuta Jussara Pimenta mostraram o tema com dinâmicas e realizaram uma dança circular.

As agentes de saúde (ACS) da ESF San Genaro, Natália Drumond e Viviane Moreira, esclareceram dúvidas sobre exames, atendimento médico e solicitações de ultrassom de mamas.

Para tornar a tarde ainda mais agradável e acolhedora, as mulheres receberam brindes e um delicioso lanche.
A ação foi um sucesso e contou com a participação de muitas mulheres.

Categoria: Notícias - Tags: - Comentários: Comentários desativados em CRAS San Genaro e ESF San Genaro promovem juntos campanha sobre o Outubro Rosa