• Dia D Mais Saúde Bucal na Escola

8 de maio de 2024

Dia D Mais Saúde Bucal na Escola reforça a conscientização da população sobre a importância dos cuidados com a higiene oral e a prevenção de problemas dentários. A escola é um espaço privilegiado para práticas de promoção de saúde e de prevenção de agravos à saúde e de doenças. Sendo assim, a articulação entre as escolas municipais e a Atenção Primária à Saúde (APS) é um dos pontos centrais do PSE – Programa Saúde na Escola – de Ribeirão das Neves. Nas palestras sobre higienização bucal, o PSE foca nos hábitos de vida saudáveis e em práticas de autocuidado. A coordenadora do PSE, Letícia Figueiredo, informa que “por meio de abordagens integradas, o PSE desenvolve ações de políticas de saúde nas escolas, considerando que as crianças são mais receptivas a novos conhecimentos quando estão em ambiente escolar, contribuindo efetivamente para a saúde dos educandos da rede municipal”.

O Dia D Mais Saúde Bucal, realizado nesta quarta-feira na Escola Municipal Maria da Cruz Resende, no bairro Veneza, apresentou as práticas corretas de higienização bucal, distribuiu kits individuais, levou os alunos para a escovação supervisionada e realizou avaliação odontológica àqueles que manifestaram interesse.

Diz um antigo ditado que rir é um bom remédio. A ciência já comprovou os vários benefícios que uma boa gargalhada proporciona ao corpo e à mente humana, e uma boa higiene bucal é o que vai garantir um sorriso bonito e saudável.

“Uma vida saudável e íntegra é o objetivo fundamental do PSE Neves 2024, e estamos nas escolas municipais para garantir isso”, diz a coordenadora.