Prefeitura de Ribeirão das Neves

Eleição para Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa – CMI

A Prefeitura de Ribeirão das Neves, informa que o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI) realizará, no dia 20 de novembro de 2023, a eleição de membros da Sociedade Civil para composição do Conselho, referente ao triênio 2023 – 2026.

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Ribeirão das Neves será composto por 14 (quatorze) membros titulares e seus respectivos suplentes, representando o Governo Municipal e a Sociedade Civil. Cada Conselheiro titular do CMDPI/RN terá 01 (um) suplente oriundo da mesma categoria representativa. Os representantes da sociedade civil serão escolhidos em Fórum próprio convocado com ampla divulgação no município e os representantes dos Poderes Públicos serão indicados pelo executivo. Todos os Conselheiros titulares e suplentes, governamentais e não governamentais serão empossados por um representante do executivo para cumprimento de mandato de 03 (três) anos, permitindo uma única recondução por igual período.

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa – CMDPI, criado pela Lei Municipal nº 4.172/21, é um órgão de composição paritária entre o Governo e a Sociedade Civil, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania – SMDSC, de caráter consultivo, deliberativo e informativo das questões pertinentes às pessoas idosas no âmbito do Município de Ribeirão das Neves – Minas Gerais.

As inscrições para a Eleição de Representantes da Sociedade Civil para o Triênio 2023 – 2026, estarão abertas no Período de 20/10/2023 à 06/11/2023 no botão abaixo