Estratégia de Saúde da Família Tropical realizou série de palestras para os usuários da unidade na manhã de quarta-feira (17). Além da enfermeira responsável pela unidade de Saúde, Maria Aparecida de Oliveira fala sobre a Hanseníase, que é uma doença crônica, causada pela bactéria Mycobacterium leprae, que pode afetar qualquer pessoa. Caracteriza-se por alteração, diminuição ou perda da sensibilidade térmica, dolorosa, tátil e força muscular, principalmente em mãos, braços, pés, pernas e olhos e pode gerar incapacidades permanentes. “A hanseníase tem cura e é mais fácil quando o diagnóstico for precoce e o tratamento é feito nas unidades de saúde e é gratuito.” diz Maria Aparecida.
Esteve presente na unidade de saúde a psicóloga, convidada, Denize Figueiredo de Faria que falou sobre Saúde Mental que alertou para os cuidados com a saúde mental e emocional e deve ocorrer durante todo o ano, tirou dúvidas e orientou os participantes.
Foi ofertado para os presentes aferição de pressão realizada pelos profissionais da unidade de saúde: a técnica de enfermagem Ana Maria dos Santos, e os ACS Luiz Felipe Guimarães dos Santos, Edriene Aparecida Vieira, Rosália da Aparecida Gonçalves Barbosa, Carla Alessandra Costa, Juliana Heloisa Batista de Souza e Valquíria Araújo Moreira Tiensoli. A médica da unidade Sabrine Borborema Flor, também esteve presente.
Encerraram a ação com um delicioso café da manhã.
Assessoria de Imprensa da Superintendência de Comunicação – e-mail: comunicacao@ribeiraodasneves.mg.gov.br