• Ribeirão das Neves é destaque em Feira de Gestão e Serviços que debateu governança e sustentabilidade na gestão pública

13 de março de 2024

Diversas áreas da Prefeitura de Ribeirão das Neves apresentaram projetos e práticas de destaque no município durante a 3ª Feira de Gestão e Serviços, promovido pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde e de Políticas de Desenvolvimento da Região do Calcário (CISREC). O evento aconteceu no Centro de Convenções Risoleta Neves, em Vespasiano, e reuniu mais de 4 mil pessoas ao longo dos dois dias de programação. Foram palestrantes do encontro, o Prefeito de Ribeirão das Neves e vice-presidente do CISREC, Junynho Martins, que falou sobre a importância da comunicação para a gestão pública, a Secretária Municipal de Educação, Dolores Kícila, que em parceria com a pedagoga e responsável pela Aprendizagem Criativa no município, Lisa Iole da Silva Caetano falaram sobre o projeto de grande sucesso, Escolas Criativas e o setor de Comunicação com a explanação da jornalista e Superintendente de Comunicação, Rachel Córdova e do assessor e design, Marcos Lima que apresentaram o histórico do setor na cidade e as boas práticas de comunicação para prefeituras.

O objetivo do evento foi debater sobre políticas públicas voltadas para as boas práticas de governança de forma sustentável, além de inovação. Para isso, foram disponibilizadas quatro arenas: Educação, Saúde, Licitação e, pela primeira vez, Comunicação e Gestão. Na arena de educação, a maior do evento, os representantes falaram sobre “Aprendizagem Criativa: Despertando a Inovação e a Criatividade no Processo Educacional”, onde projetos importantes de Ribeirão das Neves foram apresentados, como o ganhador do Programa Escolas Mais Criativas, na categoria 1, “Sementes da Vida”, da Escola Municipal Lindomar Teixeira, com a presença de aluna da escola, além da direção da unidade. “Temos um conceito de que é necessário inventarmos algo totalmente novo para ser considerado inovação, mas na verdade é aperfeiçoarmos algo que já existe de forma original e aprimorada”, afirma a Secretária de Educação, Dolores Kicila.

No painel estreante do evento, Comunicação e Gestão, a primeira palestra foi realizada pelo prefeito Junynho Martins com grande público presente. “Nossas redes sociais atingem grande público dentro e fora da cidade e é com muita alegria que estou aqui falando para todas as pessoas que querem aprender como melhorar a sua gestão, em vários âmbitos. Sabemos da importância de comunicar com o público. Trouxemos também nossa equipe para aprender com os grandes palestrantes que estão presentes aqui na feira. Eu como vice-presidente do CISREC, estou orgulhoso do trabalho desenvolvido nesse evento”, ressaltou.

A Comunicação da Prefeitura de Ribeirão das Neves apresentou aos participantes, os processos que são realizados no setor, as práticas de sucesso e como a cidade se tornou referência em apresentar ao público as ações realizadas pelas diversas secretarias municipais.

O consórcio

O objetivo principal do CISREC é trabalhar pelo desenvolvimento regional, promovendo a parceria dos municípios envolvidos e, juntos, vencendo desafios na busca por uma região forte, atrativa e respeitada em todo o estado de Minas Gerais. São 18 municípios consorciados, sendo eles: Baldim, Capim Branco, Confins, Contagem, Funilândia, Jaboticatubas, Jequitibá, Lagoa Santa, Matozinhos, Morro do Pilar, Pedro Leopoldo, Prudente de Morais, Ribeirão das Neves, Santa Luzia, Santana do Riacho, São José da Lapa, Vespasiano e Taquaraçu de Minas, representando uma população de aproximadamente 2 milhões de habitantes.

Categoria: Sem Categoria - Tags: | - Comentários: Comentários desativados em Ribeirão das Neves é destaque em Feira de Gestão e Serviços que debateu governança e sustentabilidade na gestão pública