• Início do Mutirão de limpeza

16 de fevereiro de 2024

Como ação de enfrentamento às arboviroses,  a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Gerência de Vigilância Ambiental e Controle de Vetores e Zoonoses com parceria da Secretaria Municipal de Obras, setor  de Limpeza Urbana deram início ao mutirão de limpeza em bairros que se encontram com maior número de casos notificados de dengue e chikungunya.

A estratégia conjunta é muito eficaz para a coleta de materiais inservíveis, que sem nenhuma utilidade ficam no quintal das residências tornando-se possíveis depósitos para a proliferação do mosquito e também se tornando moradia de animais peçonhentos. O bairro Santinho, foi o primeiro bairro em que as equipes estiveram presentes, nos dias 08 e 09 de fevereiro.

O objetivo é a eliminação de potenciais criadouros, e ainda a prevenção de doenças, manter a cidade limpa e garantir mais segurança.

Foram coletados inservíveis potenciais depósitos de água, como: pneus, garrafas de plásticos e de vidro, vasos sanitários, sofás,  dentre outros.

Estão programados mais mutirões no município. Por esse motivo, fique atento, pois o próximo bairro pode ser o seu.

Vamos todos juntos no combate a dengue!