
A terceira etapa da maior obra de mobilidade urbana já realizada pela prefeitura de Neves foi entregue à população. O viaduto Theóphilo Alves da Silva, no acesso à BR-040 passando pela avenida Eduardo Brandão, consolida Neves na rota do desenvolvimento econômico, sendo entrada e saída de grandes investimentos, facilitando o acesso para empresas gerarem emprego e renda na cidade.
Nessa terceira etapa foi liberada a alça 1, acesso de Sete Lagoas para Neves, último trecho da obra que faltava ser entregue. Nas fases anteriores, o viaduto já havia sido inaugurado e outras pistas abertas para o tráfego de veículos. Beneficiando cerca de 25 mil condutores que passam pela via, o viaduto da avenida Eduardo Brandão encurtou em 8 km o deslocamento à BR-040, diminuindo tempo e proporcionando redução de gastos aos motoristas.
O prefeito Túlio Raposo comemorou a conclusão da terceira etapa e já almeja novas metas para a gestão, agora com o viaduto sendo rota do desenvolvimento. “Trazer mais empresas, mais empregos, mais renda. Tenho certeza que com muito trabalho vamos conseguir”, afirma.
O ex-prefeito Junynho Martins destacou as características que fazem Neves estar preparada para receber grandes investimentos. “Nossa cidade é bem localizada, com geografia perfeita, às margens da BR-040, dando acesso para diversas cidades da região metropolitana. Tenho certeza que estamos no caminho do desenvolvimento”, avalia.
De acordo com o engenheiro civil, Dárcio Mendes de Araújo, os últimos detalhes na obra serão executados nas próximas semanas. “Sinalização horizontal e vertical, meio-fio, sarjetas e passeio. São intervenções simples diante da dimensão do viaduto. Todo esse trabalho será feito pelas nossas equipes”, explica.
Avenida Eduardo Brandão –
Inaugurada em 2018, a avenida Eduardo Brandão conectou a LMG-806 a BR-040, facilitando a mobilidade na região e colocando Neves na rota do processo. O viaduto Theóphilo Alves da Silva concretiza o trabalho iniciado, deixando a cidade de “portas abertas” para receber novas empresas, fomentando o desenvolvimento econômico e o avanço regional.



