
A Carreta da saúde desembarcou em Neves nessa semana para uma parada especial. No lugar de mercadorias, atendimentos médicos em cardiologia, mamografia e oftalmologia. Até a próxima sexta-feira, 21, a previsão é que sejam realizados mais de 400 exames/consultas, que já foram agendadas previamente. O consultório sobre rodas está montado em uma unidade móvel instalada ao lado do ginásio Henfil, na região central.
Pela primeira vez, essa parceria entre o Hospital Bom Samaritano, de Governador Valadares, com o apoio da prefeitura de Neves, está oferecendo exames/consultas gratuitas na cidade. A comerciante Simone de Castro aproveitou a oportunidade e foi atendida nas duas especialidades médicas. “Estava precisando de uma consulta com o cardiologista e oftalmologista. Já vou sair daqui e fazer meus óculos nessa semana. Foi uma iniciativa perfeita”, comemora.
O gestor Anderson Bolonha explica que Neves é a primeira cidade a receber os atendimentos nas três especialidades médicas. “Serão aproximadamente 410 atendimentos durante toda a semana com os especialistas que atuam nas três áreas que estamos disponibilizando durante a parada no município. Neves larga na frente nesse sentido”, disse.
Moradora da região do Veneza, Nadir Júlia Alves, de 73 anos, conta que nem sempre os pacientes têm condições financeiras para arcar com o pagamento dos exames na rede particular. “Nem sempre a gente consegue pagar por uma consulta com especialista, já que no posto de saúde o tempo de espera costuma ser maior. Estou muito feliz em ter conseguido fazer o agendamento para as duas especialidades que precisava”, celebra.
A secretaria adjunta de Saúde em Neves, Vanusa Pereira, destaca a relevância da vinda da carreta ao município. “Importantíssimo esse serviço que está sendo disponibilizado à população nevense. Vai ajudar a desafogar a fila dos atendimentos em nosso município”, afirma.
Mais duas paradas da carreta em Neves
Ainda nesse ano, a Carreta da Saúde retornará ao município para mais duas rodadas de atendimentos aos nevenses das regiões do Veneza e Justinópolis. Novamente, as consultas serão agendadas com antecedência.



