• Prefeito Junynho Martins Recebe o Rotary de Ribeirão das Neves

20 de novembro de 2023

Um dos compromissos do Executivo de Ribeirão das Neves é manter os laços e a parceria com as diferentes instituições, tanto do município como também fora dele. Essa boa convivência tem gerado bons frutos para a população, que pode hoje contar com os serviços dessas instituições a partir do dialogo e transparência do governo Junynho Martins.
O bom exemplo é o encontro que aconteceu no dia 14 de novembro, quando o prefeito Junynho Martins recebeu na sede da Prefeitura, a diretoria do Rotary Clube de Ribeirão das Neves, que contou também com a presença ilustre do Governador do Distrito 4760, João Alves, da cidade de João Pinheiro e da Governadora Assistente, Regina dos Santos, do município de Caeté. Na oportunidade, o Rotary de Ribeirão das Neves destacou o papel relevante que a instituição vem realizando na cidade, sendo responsável por mudanças positivas, pois está viabilizando projetos sociais e educacionais inspiradores e transformadores. Isabel Eller, presidente do Rotary de Ribeirão das Neves, destacou a importância da instituição para o município, pois segundo ela, o Rotary constrói pontes em vários setores da sociedade, fortalecendo o tecido social e buscando parcerias para a prestação efetiva de serviços às comunidades. “ O Rotary de Ribeirão das Neves trabalha como um guia e com ações que gerem um futuro mais próspero para todos os nevenses,” pontou.
Isabel Eller afirmou que, dentre as atividades desenvolvidas pelo Rotary em Ribeirão das Neves, destacam- se a criação do Banco de Cadeiras de Rodas e Camas Hospitalares, a Doação de Cestas Básicas e Fraldas Geriátricas direcionadas ao Asilo São Vicente de Paulo, centro de Neves, além do trabalho de Incentivo à Vacinação contra a Poliomielite, conscientizando pais e responsáveis para importância dessa imunização para as crianças. Estas ações, dentre outras prestadas junto à comunidade nevense, são preponderantes para os moradores, pois são contínuas. Eller esclareceu que o Brasil já atingiu 90% de imunização contra a POLI, hoje, o percentual está em 70%.
O Governador João Alves e a Governadora Assistente, Regina dos Santos, elogiaram a parceria entre o Rotary e a administração municipal, salientando sobre o comprometimento mútuo com os serviços ofertados à população, além da manutenção do bom relacionamento e cordialidade.
O prefeito Junynho Martins sinalizou que o diálogo com as diversas instituições, marcam a sua administração, construindo parcerias que têm promovido significativos ganhos para população nevense. “ Este encontro reforça o nosso empenho em fazer de Ribeirão das Neves uma cidade infinitamente melhor, trazendo serviços que vão somar para que ações concretas e inovadoras sejam implementadas e que venham impactar a qualidade de vida de todos os cidadãos dessa cidade. A parceria da Prefeitura e o Rotary Clube de Ribeirão das Neves, nos dá a certeza que estamos no caminho certo, na busca por ferramentas que venham promover soluções para os problemas, com ações tangíveis para todos que na cidade vivem. Além disso, a importância do trabalho dos Rotarys nos apontam que a credibilidade e a transparência são avalistas para uma boa gestão,” concluiu Junynho.
Participaram também do encontro, o secretário de Administração, Túlio Raposo e o secretário de Governo, Erik Lucas.
Vale lembrar que 47 municípios mineiros pertencem ao Distrito 4760.