• Prefeitura Assina Ordem de Serviço para a Ampliação da E. M. Douglas F. Ferreira

27 de junho de 2024

O prefeito Junynho Martins assinou hoje (26), a Ordem de Serviço para a ampliação da E. M. Douglas Freitas Ferreira, que ganhará salas modulares modernas e confortáveis.
As salas fazem parte de um “sistema construtivo”, com tecnologias arquitetônicas e de engenharia modulares, e fabricadas de acordo com as necessidades de cada projeto.
Nos módulos pré-fabricados, as estruturas podem ser utilizadas sem ou com outros modelos de paredes interiores, tornando possível a utilização à evolução das necessidades. Além disso, leva apenas algumas semanas até que os módulos individuais sejam fabricados, transportados e montados. Assim, as salas modulares, são uma construção modular off site, que contempla materiais com elevado padrão de acabamento e proporciona conforto termoacústico superior, além de alta segurança contra arrombamentos e incêndios.
Hoje, a Douglas F. Ferreira, recebe na creche, nos berçários I e II, 19 bebês e nos maternais I e II, 66 crianças, totalizando 85 crianças atendidas.
Na Pré-escola, são atendidas, no 1º período, 113 alunos e no 2º período, 100, totalizando 213 alunos matriculados.
Com a ampliação, a escola ganhará mais 4 salas para o berçário e 4 também para o maternal, ofertando mais de 110 vagas. A ampliação, é sem dúvida, é uma conquista para o bairro Botafogo e adjacentes, que ganhará uma escola mais moderna, com conforto e segurança.
O prefeito Junynho Martins afirmou que os investimentos que a sua gestão vem realizando na pasta da Educação em Ribeirão das Neves, traz um diferencial muito importante para suprir a demanda escolar em constante crescimento, tanto no ensino Infantil, como no Fundamental.
“Estamos apostando no ensino básico, e não estamos medindo esforços para melhorar os prédios escolares, ampliando, reformando e revitalizando os espaços, investindo em equipamentos adequados, como mesas e carteiras, além de investir em materiais didáticos e tecnológicos para professores, alunos e pessoal administrativo, garantiu.
Junynho Martins afirmou também que a sua administração tem trabalhado para trazer conforto e segurança para as creches e escolas no geral. “Nestes 8 anos de governo, o ensino da rede avançou de maneira significativa, colocando o município na vanguarda de um ensino de qualidade, com professores comprometidos com a aprendizagem e, principalmente, com investimento em uma pedagogia moderna que dialoga com o mundo tecnológico e que também respeita e investe na educação inclusiva,” pontou.
A pedagoga Jaqueline Figueiredo disse que a E.M. Douglas F. Ferreira é referência na região pelo ensino de qualidade que vem realizando ao longo de anos e também no ensino inclusivo. “A nossa escola, sem dúvida, realiza um ensino comprometido com a aprendizagem e o faz com excelência. Esta ampliação é uma reivindicação antiga da comunidade e vai atender uma demanda reprimida, portanto, temos que agradecer ao empenho do prefeito Junynho Martins e também a Secretaria Municipal de Educação pela ampliação, que vai proporcionar o aumento da oferta de vagas, fato tão importante para os moradores,” comemorou.

A E. M. Douglas F. Ferreira fica na Rua Pedro Leopoldo, 1.905, bairro Botafogo, em Justinópolis e antes funcionava como Centro Solidário Douglas Freitas Ferreira. Foi transformada em escola municipal, através da Lei publicada no dia 29 de dezembro de 2023.