• Prefeitura entrega obras de recapeamento em ruas do bairro Maria Helena

2 de abril de 2024

O Programa Asfalto Novo é um dos principais programas da Prefeitura e está transformando a vida de milhares de moradores de Ribeirão das Neves. Na última semana foram entregues aos residentes do bairro Maria Helena, na região de Justinópolis, a reestruturação e revitalização das seguintes ruas: Rua Apóstolo Paulo, Rua São José, Rua São Tiago, Rua São José do Divino e Rua São Bartolomeu. A pavimentação asfáltica é um progresso que torna as ruas mais seguras e acessíveis, além disso, contribui significativamente para a saúde pois evita quedas, diminui a poluição em tempo seco e auxilia no trajeto de pessoas com mobilidade reduzida.

Renata Ribeiro Brás, educadora, moradora do bairro há 44 anos, falou sobre a alegria de ter a rua asfaltada. “É um sonho realizado, houve um tempo que nunca imaginamos que o asfalto chegaria até nós, e hoje estamos vivemos essa realidade que trouxe mais valorização e  desenvolvimento para os imóveis e para toda região”, comemora.

Com o programa, já foram pavimentadas mais de 600 ruas nas três regiões da cidade, levando melhorias em infraestrutura e garantindo segurança para todos que transitam pelas vias e mudando o cenário da cidade.

O Prefeito Junynho Martins ressaltou a importância do Programa Asfalto Novo. “Estamos provendo qualidade de vida para os moradores e valorização de nossa cidade que fica mais bonita e dos imóveis de cada região onde realizamos o serviço. São vários os beneficiados por toda a cidade e hoje é a vez da região de Justinópolis”, finaliza.