• Prefeitura entrega obras de recapeamento no bairro Botafogo

19 de junho de 2024

O Programa Asfalto Novo segue transformando a vida dos nevenses. Desta vez, os contemplados foram os moradores da rua Maracanã, no bairro Botafogo, na região de Justinópolis, que agora podem caminhar pela rua com segurança, conforto e dignidade. A pavimentação asfáltica é um progresso que torna as ruas mais acessíveis e contribui de forma significativa para a saúde pois diminui a poluição, proporciona às pessoas com mobilidade reduzida mais conforto ao sair de casa e evita possíveis quedas, devido aos desníveis.

Uma das moradoras que mais comemorou o recapeamento e reestruturação da via foi Catarina Esmeralda, 94 anos e moradora da região há 50 anos. A aposentada conta com muito orgulho e alegria como viu o asfalto chegar. “Quando cheguei nessa região não tinha nada, tudo era mato mesmo. É incrível como a cidade está mais desenvolvida, com escola, centro de saúde, além do asfalto. Eu não saía muito de casa e agora com a rua bonita desse jeito eu sempre faço uma caminhada, faz muito bem para a saúde. Agora tenho segurança para me aventurar nessas atividades”, pontua.

O Prefeito Junynho Martins festejou mais uma rua entregue para a população. “Foi um dia de muitas atividades e ao chegar na rua e me deparar com a alegria das pessoas é gratificante. Não é só uma rua ou pequeno número de pessoas atendidas, pelo contrário, asfalto é qualidade de vida, mobilidade, desenvolvimento e valorização de Ribeirão das Neves”, afirmou.

Com o programa, já foram pavimentadas mais de 700 ruas nas três regiões da cidade, levando melhorias em infraestrutura e garantindo segurança para todos que transitam pelas vias e mudando o cenário da cidade.