• Prefeitura inicia obras de drenagem e pavimentação no bairro Santinho

27 de junho de 2024

A Secretaria Municipal de Obras começou nesta semana, após a assinatura das ordens de serviço, obras de drenagem e pavimentação em ruas do bairro Santinho, região central. A intervenção vai contemplar as ruas Paulo de Souza, Odair Anibal Medeiros, Luiz Fidelis e Maria Helena Viana e vai beneficiar centenas de moradores.

As ruas ficam próximas a áreas de córrego, portanto, no período chuvoso é constante o risco de alagamento e com a intervenção, o problema será solucionado, como explica a engenheira e gerente de Fiscalização Urbana, Núbia de Assis Almeida. “É uma obra importante, pois a água de várias regiões do entorno acabam sendo trazidas para esse local. Algumas casas, inclusive, são mais altas devido aos alagamentos. Vamos realizar a drenagem do local e o calçamento. Além de contribuir para a qualidade de vida da população, dando fim, a essa adversidade, a região vai ficar muito bonita com o asfalto novinho”, ressalta.

Ivete Soares, moradora do bairro Santinho há 45 anos, comemorou o início das obras. “Valeu a pena todo o esforço e mobilização da comunidade. Será uma grande alegria poder receber o asfaltamento na rua em que moramos. Uma data muito importante para a gente”, ressalta. Primeiro morador da rua Paulo de Souza, Geraldo Francisco Lima, vibrou com o anúncio das obras de pavimentação no bairro Santinho. “Sou da época que nem casas havia no bairro. Depois de tanto tempo, ver o asfalto chegar em nossa porta é motivo de muita alegria para os moradores”, afirma.

A pavimentação asfáltica é um progresso que torna as ruas mais acessíveis e contribui para a saúde de toda a população, pois diminui consideravelmente a poluição, proporciona às pessoas com mobilidade reduzida mais conforto ao sair de casa, auxilia no acesso em caso de urgência e emergência e evita quedas que podem acontecer devido aos desníveis da rua. Outro fator importante é a valorização de toda a região, proporcionando qualidade de vida e desenvolvimento para a população.

O prefeito Junynho Martins destaca os benefícios da intervenção na região. “Estamos contemplando a população com o asfaltamento de mais quatro ruas. Isso representa mais mobilidade, dignidade e saúde pública para a  comunidade. Mais um dia importante para nossa cidade”, finalizou.