• Prefeitura promove ação com diversas vagas de emprego

23 de maio de 2024

No mês do trabalhador, a Prefeitura de Ribeirão das Neves em parceria com o Sistema Nacional de Emprego (SINE) promoveu nesta quarta-feira, dia 22, uma grande oportunidade para os profissionais que necessitam de uma nova oportunidade de ocupação. A atividade foi realizada durante todo o dia no Ginásio Poliesportivo Henfil, na região Central, e cerca de 500 pessoas participaram.

As vagas ofertadas foram para açougueiro, atendente de padaria, auxiliar de depósito, auxiliar de operação, auxiliar de serviços gerais, confeiteiro, conferente de mercadoria, embalador, encarregado, fiscal de prevenção de risco, operador de caixa, padeiro, repositor, operador de câmaras frias. Segundo Kelly Pereira, coordenadora do Sine, o processo de admissão foi simplificado e contou com analista de Recursos Humanos e Médico do Trabalho. “As pessoas já estão saindo com a carteira assinada. O procedimento foi o seguinte: o candidato já chegava com o perfil da vaga escolhido, depois era encaminhado para o exame médico, assinava o contrato de trabalho e já recebia o uniforme. Caso ele não tenha conta em banco, o pedido para a abertura de conta corrente era fornecido na hora. Rápido, prático, mas com muita responsabilidade em todas as etapas”, ressaltou.

Os cargos eram destinados somente a Ribeirão das Neves. De acordo com Gislene Eustáquio, Superintendente de Governo e Relacionamento com o Cidadão, o evento superou as expectativas de números de candidatos. “Maio é o mês do trabalho e proporcionar diversas oportunidades de emprego para a população nevense é muito gratificante e as pessoas realmente abraçaram essa chance. A cada vaga preenchida era uma dignidade renovada, um olhar cheio de esperança. Foi um dia muito especial”, finalizou.

Ações como esta acontecem de forma periódica pelo Sine de Ribeirão das Neves, fique ligado nas redes sociais da Prefeitura para saber onde serão realizados os próximos.