• Prefeitura promove mutirão contra a Dengue

8 de fevereiro de 2024

A Prefeitura de Ribeirão das Neves vai realizar nos próximos dias ações de mutirões de limpeza para o combate à Dengue. A atividade terá início no dia 08 de fevereiro, a partir das 7h30, na rua Servidão, bairro Santinho. Serão percorridos 44 quarteirões que vai abranger uma área de aproximadamente 2 mil imóveis. No dia 09 de fevereiro, sexta-feira, a equipe sairá da rua Moacir Menezes com rua Pedro Leopoldo e a ESF Santinho I. O objetivo é percorrer 40 quarteirões, com abrangência de 1.400 imóveis.

Os moradores devem colocar na calçada os inservíveis como pneus, vasos sanitários, sofás, garrafas de plástico e de vidro para que os profissionais façam a coleta. Solicitamos que os materiais de vidro, sejam devidamente identificados para proteção dos profissionais.

Com o crescente aumento dos casos notificados de Dengue e Chikungunya, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Gerência de Vigilância Ambiental e Controle de Vetores e Zoonoses em parceria com a Secretaria Municipal de Obras, setor de Limpeza Urbana, estão planejando os mutirões que serão realizados em diversas regiões do município. O objetivo é a eliminação de potenciais criadouros e prevenção de doenças, além de manter a cidade limpa e garantir mais segurança aos moradores.