
A Ação Integrada com o Circuito da Saúde, promovida pela Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes, com o apoio da Secretaria de Saúde e outros órgãos públicos, disponibilizou nesta terça-feira, 15, serviços de saúde, orientações sobre segurança no trânsito e instalação de antenas corta-pipas para motociclistas que passaram pela Praça Central de Justinópolis.
Motociclistas puderam instalar antenas de proteção nas motos, receber cuidados voltados à saúde, como aferição da pressão arterial, teste de glicemia, além de participar de palestras educativas. A ação foi realizada nos dois sentidos da avenida Denise Cristina da Rocha e contou com a participação de Agentes de Trânsito, Guardas Municipais, Polícia Militar, Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET/MG), Sest/Senat, além de servidores das Secretarias de Trânsito e Saúde do município.
Neste período crítico do ano, em que aumentam os riscos de acidentes com linhas cortantes, a Prefeitura de Neves reforçou os cuidados de prevenção com a turma que corta a cidade sobre duas rodas. Desde o mês de junho, a Secretaria de Segurança, Trânsito e Transportes vem realizando campanhas educativas nas três regiões da cidade, alertando a população. A iniciativa tem como objetivo proteger os motociclistas, que estão entre os mais expostos aos perigos do trânsito urbano.
O motoboy Iago Hermógenes, de 25 anos, instalou uma antena de proteção na moto que usa para trabalhar e aprovou a campanha educativa. “É bom fazer este tipo de ação preventiva. Alerta quem anda de moto e ajuda a conscientizar quem solta e utiliza cerol na linha”, afirma. Morador do bairro Maria Helena, o motoboy Márcio Cassimiro de Oliveira, de 51 anos, destaca a mudança do clima e a necessidade das ações educativas. “Antes os acidentes com linhas de cerol eram registrados nos períodos próximos das férias escolares em que tínhamos ventos mais intensos. Agora temos visto que os casos estão mais frequentes. É preciso que estas campanhas sejam estendidas e alertem a sociedade sobre os riscos que os motociclistas são expostos diariamente”, explica.
De 6 a 8 de agosto, a Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes realizará mais uma rodada de campanhas educativas nas três regiões da cidade. As atividades incluem abordagens aos motociclistas com distribuição de materiais informativos e orientações em pontos de grande circulação do município.



















