• Prefeitura reforma quadra da Escola Francisco Cândido da Silva

20 de junho de 2024

A tão sonhada e aguardada obra de reforma da quadra poliesportiva da Escola Municipal Francisco Cândido da Silva, no bairro Rosaneves, agora é realidade. A Prefeitura de Ribeirão das Neves concluiu as intervenções na instituição de ensino e entregou, nesta quarta-feira, 19, à comunidade um espaço totalmente opto a prática de atividades físicas e socialização dos estudantes e da população.

A escola recebeu obras para reforma e cobertura da quadra poliesportiva, construção de banheiros, rampa de acessibilidade, além de reparos no muro e pátio. Para celebrar este momento, a comunidade escolar se reuniu e promoveu o primeiro evento no espaço.

O prefeito Junynho Martins relembrou das ocasiões em que esteve na instituição e comemorou a nova realidade. “Estive aqui ano passado e sei como a comunidade é participava. Estamos entregando um espaço multiuso aos alunos e também aos moradores do Rosaneves”, afirma.

Para o diretor da escola Marcos Paulo Faustino, as intervenções na instituição vão atender uma atender demanda da comunidade. “Não estamos falando apenas de esporte. É um espaço de lazer e cultura. É qualidade de vida aos moradores que sempre são  muito bem recebidos nos eventos e outras atividades que realizamos neste espaço”, disse.

Com apenas nove anos, mas discurso de gente grande, Davi Rodrigues Neves, aluno do quarto ano, fez uma apresentação sobre os benefícios da reforma na quadra. “Melhorou muito em comparação ao que era antes. Com a cobertura do espaço não terá sol para atrapalhar nossas brincadeiras. As mães agora podem ficar tranquilas e deixarem seus filhos estudando para ir trabalhar. Achei muito inovador e será um benefício para todos”, explica.

Já Beatriz Simplício Pujoni, de sete anos e aluna do segundo ano, avalia que a cobertura da quadra vai contribuir com as atividades escolares. “Quando chovia não tinha como fazer educação física. Agora vamos poder, independente de sol ou chuva. Fiquei muito feliz com essa novidade”, revela.

A Escola Francisco Cândido da Silva atende 596 alunos, de quatro a 10 anos, da educação infantil, fundamental e Educação Para Jovens e Adultos (EJA).