
Na fila para emitir a 2ª via do IPTU, na tenda para atualizar o cartão de vacina, no stand do Procon para orientações e informações. No retorno em 2025 do Prefeitura no Bairro, projeto itinerante da prefeitura de Neves que leva serviços e atendimentos para dentro das comunidades, moradores do bairro Vereda marcaram presença no evento nessa quinta-feira, 3, confirmando a importância de iniciativa em aproximar e facilitar o acesso da população aos serviços públicos.
No Gabinete Aberto, moradores do Vereda conversaram diretamente com o prefeito Túlio Raposo, apresentando as demandas da região. O aposentado Jorge Luz do Nascimento, de 73 anos, foi o primeiro atendido pelo chefe do executivo municipal. “Queria bater um papo com o prefeito e essa foi uma ocasião perfeita para conversarmos. Saio daqui com uma resposta para a demanda que preciso resolver”, explica.
Nas tendas montadas na rua deputado Dênio de Carvalho, mais de 50 serviços, de 10 secretarias da prefeitura, foram disponibilizados à população. Teve fila de moradores para retirar a 2ª via do IPTU, gente atualizando o cartão de vacinação, trabalhadores buscando vaga de emprego e consumidores recebendo orientações do Procon. Aos 81 anos, a aposentada Mirya Soares aproveitou o Prefeitura no Bairro para atendimento na tenda do órgão de defesa do consumidor. “Precisava resolver um problema que estou tendo e vi que haveria atendimento aqui perto de casa. Não vou precisar me deslocar até o centro de Neves”, disse.
O secretário de Governo e Relacionamento com o Cidadão, Erick Lucas, destaca a adesão dos moradores do bairro Vereda ao projeto itinerante da prefeitura. “Tivemos uma grande mobilização popular nessa primeira edição em 2025 do Prefeitura no Bairro. A comunidade atendeu ao nosso chamado e compareceu em massa. Outro ponto positivo do evento é dar a oportunidade para que os munícipes possam acessar os serviços públicos fora do horário comercial. Isso tem feito a diferença na vida da população”, explica.
População aprova a iniciativa
A dona de casa Desdete Alves Vaz, de 65 anos, foi buscar orientação para fazer o cartão de gratuidade no transporte coletivo e aprovou a realização do projeto itinerante. “Foi uma ótima iniciativa. Consegui resolver minha situação. Assim como eu, muita gente aproveitou essa oportunidade”, disse. Já a operadora de caixa Cristina Aparecida Chaves, de 45 anos, conseguiu emitir a 2ª via do IPTU. “Quando li no panfleto que haveria regularização do imposto resolvi vir. Caiu do céu essa iniciativa. Foi excelente, consegui resolver tudo perto de casa e bem rápido”, conclui.










