• Procon de Ribeirão das Neves realiza ação educativa no Dia do Consumidor

15 de março de 2024

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) de Ribeirão das Neves realizou, nesta sexta-feira, dia 15 de março, Dia do Consumidor, uma ação educativa e de orientação para fornecedores e clientes, na região Central. O órgão atua em defesa dos consumidores e entre as suas principais funções estão a orientação e educação das pessoas que irão adquirir produtos e serviços, a aplicação de sanções em caso de infrações cometidas pelos fornecedores, a fiscalização do mercado e a mediação de conflitos entre consumidores e fornecedores.

Gislene Eustáquio, coordenadora do Procon de Ribeirão das Neves explica que o objetivo da ação é conscientizar tanto consumidores quanto empresas e fornecedores sobre os seus direitos. “Não somos um órgão punitivo e sim de prevenção. Estamos abertos para todos os munícipes que desejam atendimento. Orientamos sobre formas de prevenção para evitarmos problemas e como agir em caso de irregularidades”, disse. Os atendimentos são de segunda a sexta-feira, nas regionais Central e Justinópolis. Na Regional Veneza, às segundas e terças-feiras. Os endereços estão listados abaixo.

Procon – Regional Centro
R. Ari Teixeira da Costa, 1100 – Savassi