• Projeto Favela 3D: Transformação em Ribeirão das Neves

5 de setembro de 2023

Aconteceu ontem (04), no bairro Jardim Alvorada (Justinópolis) em Ribeirão das Neves a assinatura do Termo de Cooperação para implantação do Projeto Favela 3D – Digna, Digital e Desenvolvida entre a Prefeitura de Ribeirão das Neves, o Governo de Minas, o Instituto Gerando Falcões. A ação foi desenvolvida como projeto piloto para a expansão em todo o estado.
Implantado na comunidade situada entre os bairros Alvorada e Verônica, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), o projeto vai beneficiar aproximadamente 150 famílias com qualificação para vagas de trabalho, melhorias nas condições de moradia, além do acesso aos serviços de educação e saúde e infraestrutura de qualidade.
Segundo David, integrante do Instituto O Grito, com a implantação do projeto sonha com melhorias gerando um cuidado com as crianças e jovens levando cultura, esporte e lazer para toda comunidade.
O evento de assinatura do Termo de Cooperação contou com a presença do prefeito do município, Junynho Martins acompanhado pela secretária municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Gláucia Brandão, do governador, Romeu Zema, acompanhado pela secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Elizabeth Jucá, e da secretária adjunta da pasta, Mariana Pimentel. Também participaram da solenidade o fundador do Instituto Gerando Falcões, Edu Lyra, além do fundador e presidente do Instituto O Grito, Léo Martins.
Favela 3D
O Programa Favela 3D é uma ação da ONG Gerando Falcões que busca transformar comunidades em ambientes dignos, digitais e desenvolvidos com o objetivo de superação da pobreza.
O Programa Favela 3D já é executado em outros estados do país, sendo que a primeira comunidade a receber o programa foi a Favela dos Sonhos, em São Paulo.