• Projeto Sada Vôlei Comemora Um Ano De Atuação Em Ribeirão Das Neves

16 de outubro de 2023

Mais de 300 crianças comemoram um ano do Projeto Sada Vôlei. A iniciativa atende crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos, de ambos os sexos, e já revelou futuros atletas do vôlei da nossa cidade.

Desde o início do projeto, são realizadas 6 aulas por dia, sendo duas vezes por semana para cada aluno. Os professores trabalham nos módulos: I, II, III e IV, feminino e masculino e as aulas acontecem no Ginásio Poliesportivo Henrique de Souza Filho – HENFIL, na rua Artur José Alves, 100 – Savassi, Ribeirão das Neves.

No Ginásio Henfil há uma base para fazer testes em outros times, inclusive 2 meninas passaram no time do Olympico de Belo Horizonte. Além disso, recebe times de fora, participam de campeonatos e jogos amistosos com outros times, dentro e fora do município.

O projeto SADA Vôlei trabalha para melhorar a vida dos alunos na área da educação, do esporte, no preparo físico, sempre em prol de novas experiências, até mesmo com oportunidades para conhecer outros lugares.

Segundo o professor, Thiago Costa, o vôlei é muito técnico, então os alunos acabam treinando e aprendendo muito. “Este projeto de vôlei é de grande importância para os alunos, para os pais e para o nosso município, pois veio como um ânimo novo para todos. Hoje nós temos alunas que foram para o SADA ARGOS e jogam no time juvenil – time feminino que é a base do Cruzeiro e que treina no Riacho em Contagem”, acrescenta.

Essas crianças e adolescentes são beneficiadas com aulas gratuitas de vôlei e uma parceria com a equipe mais vitoriosa do voleibol masculino no Brasil, além de ser um dos maiores clubes de voleibol do mundo – o SADA Cruzeiro.

Os objetivos do projeto são:

•  Promover o esporte como meio de inserção social;
• Promover o esporte como instrumento no combate às drogas e à violência;
• Incentivar a prática esportiva como instrumento de melhoria da qualidade de vida e de promoção da cidadania;
• Representar o Município em eventos amistosos e em competições promovidas pela Federação Mineira de Voleibol;
• Possibilitar a descoberta de talentos esportivos que possam vir a representar o Município em competições de âmbito Regional, Estadual, Municipal, Nacional e Internacional.

Thiago conta que, como sua turma é mais nova, ele trabalha muito a parte lúdica, fazendo festas temáticas, como, quadrilha, Dia das Mães, Dia dos Pais, Halloween, entre outras. Tudo para estimular o engajamento e desenvolvimento da criança.

Os pais interessados em inscrever seus filhos no projeto devem comparecer ao Ginásio Poliesportivo Henrique de Souza Filho – HENFIL, e procurar um dos professores responsáveis, das 8h às 17h.

Para mais informações na Secretaria Municipal de Esporte e Cultura, por meio do telefone: (31) 3638-7175 ou pessoalmente na Secretaria ou no Ginásio Henfil.

Dias da Semana:

Manhã (Voleibol misto infantil)
Tarde (Voleibol misto juvenil)

Segunda-feira

14h às 15h, 15h às 16h e 16h às 17hh