Prefeitura de Ribeirão das Neves

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Descrição

Serviço disponibilizado eletronicamente para retificar ou prestar informações sobre os serviços de Iluminação Pública e Coleta de lixo

Para quem é esse serviço?

Para os proprietários de imóveis no município de Ribeirão das Neves que não concordam com a cobrança da Contribuição de Iluminação Pública ou da taxa de Coleta de lixo, quando esses serviços NÃO estão sendo fornecidos ou colocados à disposição.

O que eu preciso para solicitar o serviço?

Documentos pessoais (Identidade, CPF e comprovante de residência) e do imóvel (Matrícula atualizada, Escritura, Contrato de compra e venda, etc), além da inscrição imobiliária, encontrada na capa do carnê de IPTU e informações de que o serviço não está sendo executado ou colocado à disposição.

O que eu solicito com esse serviço?

Realiza o pedido de revisão dos dados cadastrais do imóvel em relação ao serviço prestado e, consequentemente, ao valor lançado da Contribuição e Taxa para o exercício vigente.

Como eu recebo as informações?

Toda a movimentação do processo poderá ser consultada no portal onde foi realizada a solicitação. Além disso, poderá solicitar maiores informações por e-mail iptu@ribeiraodasnevs.mg.gov.br ou telefones e whatsapp 3627-6938/3638-6532

Atendimento

Dias úteis das 8h às 17h

Setor

Gerência de Cadastro / IPTU

Gerência de Geoprocessamento

Para obter informações ou registrar solicitações de serviços públicos:
Contato: (31) 3627-7000