Pelo segundo ano consecutivo, o Ribeirão das Luzes, Marcha para Jesus levou uma multidão de nevenses para as ruas da região central e para a Arena Ribeirão. Louvando, celebrando, agradecendo e propagando a fé, fiéis de todas as partes da cidade participaram do maior evento cristão de Neves, que marca as comemorações do aniversário de 71 anos de emancipação política do município. O evento já virou tradição e tem lugar garantido no calendário municipal.
Aos poucos, a esquina das ruas Ari Teixeira da Costa e Maria Raimunda Pereira foi recebendo fiéis de todas as partes da cidade para a concentração do evento. Foram quase duas horas de muito louvor, música, animação e alegria até que a Marcha para Jesus começasse o percurso em direção a Arena Ribeirão. Já no entorno do estádio Aílton de Oliveira, centenas de pessoas aguardavam a chegada da Marcha para o início dos shows.
Wallace Ribeiro e Nivea Izabella, dois talentos locais, fizeram a abertura do Ribeirão das Luzes. Para encerrar a segunda edição do evento, a banda Preto no Branco subiu ao palco e cantou os sucessos que fizeram o grupo concorrer, em 2023, ao Grammy na categoria melhor álbum cristão em língua portuguesa. Ninguém ficou parado. Foi uma noite de fé e celebração que entrou para a história dos grandes eventos em Neves.
O prefeito Junynho Martins celebrou mais um ano do Ribeirão das Luzes, Marcha para Jesus. “É um evento que reúne moradores vindos de diversas partes da cidade para louvar, agradecer as bênçãos e participar dessa grande festa cristã”, disse.
Frente Cristã
Na organização do evento pela Frente Cristã de Neves, o pastor Cleison José Pereira, destaca a unidade entre os povos de diversas igrejas. “É um projeto que veio para ficar em nossa cidade. Momento em que reunimos nosso povo para louvar a Jesus, declarar a paz, harmonia, saúde e quebrar todos os estigmas que existiam no município”, explica.
Fiéis marcam presença no evento Foi a segunda vez que Davi dos Santos Godinho, de 15 anos, participou do Ribeirão das Luzes. O estudante se surpreendeu com a mobilização e participação de fiéis de diversas partes da cidade. “A primeira vez que vim foi ótima, mas a segunda superou todas as minhas expectativas. Como cristão sinto uma energia indescritível, um sentimento fora do normal. É a presença de Deus no meio de nós. Foi o que senti e pessoas de outras igrejas também sentiram”, disse.
Morador do bairro Sevilha B, Agnaldo de Andrade levou a família para participar do evento. “Adorar a Deus junto das pessoas que amamos é um privilégio. Desde cedo já estou colocando meus filhos no caminho da fé e da oração”, afirma.
Do bairro Metropolitano até a região central, André Lucas Guilherme, de 18 anos, refletiu sobre o momento atual da cidade. “Neves precisava de um evento como esse. O Ribeirão das Luzes, Marcha para Jesus marca um novo capítulo na história do município. Representa um processo de transformação da cidade pela glória de Deus. Foi bênção demais”, conclui.