• Ribeirão das Neves promove diversas ações para celebrar o Dia Mundial da Saúde

12 de abril de 2024

A Prefeitura de Ribeirão das Neves promove neste sábado (13), na Praça de Justinópolis, localizada na Avenida Denise Cristina da Rocha, 4476 com Rua Luiz Cesari, de 8 às 12h, um evento com diversas ações de promoção à saúde. O objetivo é celebrar o Dia Mundial da Saúde, comemorado no dia 7 de abril, com vários serviços para a população como aferição de pressão, odontológicos com orientação de higiene bucal, teste rápido para IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis), orientações e triagem de otorrinolaringologia, urologia e oftalmologia (previamente agendados). Serão ofertadas a vacinação para duas enfermidades: Influenza e Covid. Além dos serviços relacionados à saúde, os participantes terão à disposição Rua de Lazer para a criançada, apresentação da Casa da Mulher, com uma animada Zumba e número musical com o artista Matheus Mariad e Coral Campanhã. O evento é uma parceria da Prefeitura com o Consórcio Intermunicipal de Saúde e de Políticas de Desenvolvimento da Região do Calcário (CISREC).

Minha saúde, meu direito: Programa Regulariza Neves entrega para mais de 110 famílias título de propriedade de imóveis

Tema do Dia Mundial da Saúde, “Minha saúde, meu direito”, reforça a importância de toda a população global ter acesso a serviços de saúde, educação e informação, à água potável, alimentação saudável e balanceada, moradia digna e com boas condições ambientais.

Em Ribeirão das Neves uma das iniciativas para promover melhores condições de vida é a regularização e urbanização de áreas do município. Durante as comemorações pelo Dia Mundial da Saúde serão entregues para cerca de 110 famílias, os títulos de propriedades de imóveis, localizados no bairro Elizabeth, região de Justinópolis, por meio do Programa Regulariza Neves. Implantado em 2021, o programa formaliza legalmente loteamentos que ainda não possuem escritura. Já foram beneficiadas mais de 3 mil famílias por meio dessa iniciativa e a expectativa é que até o final do ano mais de 30 bairros sejam beneficiados.

Os moradores que são contemplados com o termo de legitimação de posse, além de registrar a sua conquista, também conseguem inúmeros benefícios como a valorização do imóvel e acesso a créditos imobiliários, fomentando a economia da região e garantindo o crescimento de todo o entorno. Além disso, a Regularização Fundiária Urbana (Reurb), promove a urbanização da área e consequentemente, a qualidade de vida da população, com pavimentação e implantação de vias, implantação de rede de esgoto, melhoria ao acesso do transporte público, dentre outros.

Comemoração Dia Mundial da Saúde e Dia D de Vacinação

Dia: 13 de abril de 2024

Horário: 8h às 12h

Local: Praça de Justinópolis – Avenida Denise Cristina da Rocha, 4476.