• Secretaria De Saúde Divulga Números De Atendimentos Do Hospital São Judas Tadeu

31 de maio de 2023

Os números não mentem e mostram a realidade da produção do Hospital Municipal São Judas Tadeu no ano de 2022.  Segundo levantamento,  os números consolidados de 2022 demonstram a importância do hospital para os moradores de Ribeirão das Neves, com a realização de 94.516 atendimentos de urgência e emergência;  151.784 Exames Laboratoriais; 50.374 Radiografias; 7.890 Tomografias; 2.048 Eletrocardiogramas; 4.693 internações. No que se refere aos procedimentos cirúrgicos, foram realizadas 548 Cirurgias de Urgência e 895 Cirurgias Eletivas, dentre as quais 739 refere-se a Partos; sendo, aproximadamente 70%, ou seja, 524 Partos normais e, cerca de 30%, ou seja, 215 Partos Cesáreos. Os dados de produção do primeiro semestre de 2023 estão sendo compilados e serão divulgados no mês de julho.
Para a administradora Monaliza Antunes Ferraz Morais, Diretora-Geral,  o desafio diário que o hospital enfrenta é gigante em prol da melhoria para a saúde das pessoas do município, com quase 400 mil habitantes,  e da continuidade da vida daqueles que procuram o atendimento do hospital.
Para o Secretário Rodrigo Augusto, é importante destacar as várias mudanças promovidas no Hospital São Judas Tadeu nos últimos anos. As reformas chegaram às partes de elétrica e hidráulica, a reestruturação completa do serviço de iluminação, o conserto do telhado, a pintura, a nova recepção que proporciona conforto e dignidade para quem espera o atendimento, às novas camas para a maternidade, os novos equipamentos, o elevador inaugurado recentemente, a capacitação dos funcionários e, entre várias outras melhorias, está os leitos de CTI que não existiam na cidade e foram criados durante a pandemia da COVID-19.
Para o Prefeito Junynho Martins, a gestão tem consciência do que ainda precisa ser realizado, mas  entende que as melhorias  já realizadas  nas dependências do Hospital São Judas Tadeu vem promovendo dignidade de atendimento para a população. Junynho afirma que “a nossa missão na gestão é TRABALHO, destacando que ainda faremos muito mais para o setor de saúde da nossa cidade. O gestor reafirma que está resgatando o que se perdeu nos últimos anos, mantendo o foco em promover a melhoria no setor de saúde para a população”.

Categoria: Sem Categoria - Tags: - Comentários: Comentários desativados em Secretaria De Saúde Divulga Números De Atendimentos Do Hospital São Judas Tadeu