• Secretaria de Saúde orienta os homens sobre os cuidados com a saúde

29 de novembro de 2023

Uma programação com palestras, prosas e um delicioso café recheado com sorteio de brindes marcou o evento “Café com Eles” como parte das comemorações da campanha Novembro Azul. A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde no auditório interno de Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC) na tarde desta terça-feira, 28/11, como parte do mês de conscientização da prevenção ao câncer de próstata e envolveu servidores da prefeitura municipal.

Na agenda da programação mensal do Novembro Azul, a Secretaria de Saúde promoveu uma série de ações nas Estratégias de Saúde da Família, nas Unidades Básicas de Referências e em várias empresas do município com palestras dedicadas à população masculina, rodas de conversa, e outras atividades.

A médica referência da saúde do idoso, Dra petúnia Crispim A. de Oliveira, ministrou palestra sobre longevidade saudável e o enfermeiro Gustavo Rocha, referência dos programas da Secretaria de Saúde abordou o tema “Autocuidado e Saúde do Homem”.

As ações da campanha Novembro Azul fazem parte da estratégia da Secretaria de Saúde de apresentar aos homens a importância do cuidado integral com a saúde, mostrando aos mesmos que a atenção a uma série de fatores, como hábitos saudáveis como uma boa alimentação, exercícios e o controle médico são essenciais à vida.