• Secretário de Estado de Saúde visita Neves e conhece estrutura do Hospital São Judas Tadeu

  • Voltar
23 de março de 2025

Ribeirão das Neves recebeu na última sexta-feira, 21 de março, para uma visita técnica ao Hospital Municipal São Judas Tadeu, o Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti. A ação teve como objetivo conhecer de perto a realidade da única unidade hospitalar pública do município e avaliar possibilidades de investimentos para a reestruturação e ampliação do hospital, que atualmente enfrenta desafios para atender à demanda da população. Neves conta com uma população estimada em mais de 350 mil habitantes, a unidade de saúde realiza cerca de 13 mil atendimentos mensais e é referência para as três regiões do município: Centro, Justinópolis e Veneza.

Durante a visita, o Secretário pôde conhecer a estrutura física do hospital, como o Pronto Atendimento, o bloco cirúrgico e a maternidade, além de dialogar com a equipe técnica da unidade e representantes da Prefeitura. A pauta incluiu a necessidade urgente de investimentos em infraestrutura e ampliação da capacidade de atendimento.

O Prefeito de Ribeirão das Neves, Túlio Raposo destacou a importância da presença do Secretário no município e ressaltou os esforços da Prefeitura no atendimento aos nevenses. “Essa visita é fundamental para sensibilizar o Estado sobre a necessidade de melhorias em nossa rede hospitalar. Realizamos algumas intervenções nos últimos meses, mas sabemos da necessidade de ampliar as ações ainda mais”, disse.

O Secretário Fábio Baccheretti ressaltou o compromisso do Governo de Minas com a melhoria da saúde nos municípios. “A realidade de Ribeirão das Neves é desafiadora e exige ações concretas. Buscamos soluções conjuntas para ampliar o número de atendimentos, aumentar leitos e melhorar o fluxo de cirurgias eletivas, oferecendo mais qualidade e agilidade aos pacientes. Já temos ações de médio e longo prazo e vamos focar na necessidade do aumento de leitos”, afirmou.

A Prefeitura segue empenhada em viabilizar, junto ao Estado, os investimentos necessários para garantir um atendimento mais humanizado e acessível para toda a população nevense.