• Superintendência de Atenção Especializada e Regulação promove Jornada de Conexão e Auto Conhecimento

28 de junho de 2024

O evento “Flores Ser – Uma Jornada de Conexão, Autoconhecimento e Essência” realizado nesta quinta-feira, 27 de junho, no Espaço Kaluh, no Quintas das Palmeiras, em Ribeirão das Neves, para a equipe da Central de Marcação e Regulação da Secretaria de Saúde foi um dia de palestras, encontros e aprendizado. A abertura do seminário ficou a cargo da Secretária Adjunta de Saúde, Vanusa Pereira e da Superintendente Izabel Souza.
O psicólogo Enock Luiz Ribeiro abordou na palestra a “Empatia com o outro, com o Trabalho e com o Paciente” que é a capacidade de compreender e compartilhar os sentimentos dos outros e é um componente importante nas relações humanas, principalmente em contextos profissionais e, na área da saúde a empatia desempenha um papel vital para garantir interações mais humanas, abrangentes e eficazes.
A psicóloga Cristina Martins Ribeiro falou sobre a ”Transformação e a Proposta de Mudança” , conceitos centrais para o progresso e o desenvolvimento que no serviço público ganham mais relevância ao afetar a eficiência, a transparência e a capacidade das instituições de atenderem às necessidades da população.
O Procurador Municipal Dr. Roberto Blesser tratou de “Compliance no Serviço Público” que é um programa fundamental para garantir a integridade, transparência e eficiência das instituições de modo que tais políticas garantam que as atividades estejam em conformidade com as leis, regulamentos e normas éticas.
A equipe participou ainda da dinâmica “Todos Fortalecem a Rede de Trabalho” quando os próprios membros se organizaram e teceram uma rede de colaboração eficiente e robusta em favor do usuário do SUS. A palestra da psicóloga do Centro de Estadual de Atenção Especializada (CEAE) Tatiana Silva tratou da “Humanização, Motivação Profissional e Organização” conceitos fundamentais para o desenvolvimento de um ambiente de trabalho saudável, produtivo e eficaz e promovem o bem-estar dos colaboradores e a respectiva qualidade do serviço prestado.