• Superintendência de Fiscalização de Postura Realiza Palestra na Vara da Família e da Infância

20 de maio de 2024

A Superintendência de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Ribeirão das Neves participou no dia 8 de maio, de um encontro na Vara da Família e da Infância para falar sobre a atuação dos Fiscais do Código Posturas, que realizam rondas diárias para vistoriar e notificar ações irregulares que diz respeito sobre a utilização dos espaços da cidade, além de explicar o papel relevante desempenhado por eles junto à população.
Durante a palestra, foi explicitado as ações de fiscalização que coíbem eventos irregulares e funcionamento de estabelecimentos também irregulares. Os fiscais explicaram também a dinâmica do trabalho da Postura no município e da importância de uma fiscalização criteriosa, que garantem padrões de segurança e qualidade, tanto para quem oferece o serviço como para quem recebe.
Ressaltaram que as pessoas precisam ter segurança nos locais abertos ou fechados onde acontecem eventos. Nos estabelecimentos comerciais, a fiscalização é também de extrema importância, principalmente para os de gêneros alimentícios, no qual é verificado o armazenamento adequado, validade dos alimentos, entre outros. Vale lembrar que os Fiscais de Posturas, não só fiscaliza, ele também orienta os moradores sobre as normas municipais relacionadas ao Código de Edificações, Zoneamento, abastecimento e Posturas Municipais.

Categoria: Sem Categoria - Tags: - Comentários: Comentários desativados em Superintendência de Fiscalização de Postura Realiza Palestra na Vara da Família e da Infância