
Mais uma etapa importante das obras no viaduto Theóphilo Alves da Silva, na avenida Eduardo Brandão, foi concluída. Estão em funcionamento os 28 postes instalados no local para fazer a iluminação das pistas no sentido Neves/Belo Horizonte e do trecho Sete Lagoas/Neves. O acendimento das luzes foi realizado na última sexta-feira, 15, e faz parte da quarta fase das intervenções na maior obra de mobilidade urbana já realizada na cidade pela prefeitura de Neves.
Com postes de oito metros de altura e luminárias de LED 106W, o elevado de 72 metros de cumprimento, 12 metros de largura e sete metros de altura conta com o que de mais moderno existe na iluminação pública, alinhando tecnologia, economia e sustentabilidade. Além disso, motoristas e pedestres que utilizam o viaduto passam a ter mais segurança e melhoria na visibilidade após a instalação da iluminação.
De acordo com o prefeito Túlio Raposo, a implantação do sistema de luzes representa a continuidade de um trabalho que transformou Neves e colocou a cidade em um novo patamar. “Cada luz acesa no viaduto representa o compromisso com uma Neves mais moderna e bem cuidada. Estamos dando sequência nas ações que realizamos e trouxeram ótimos resultados ao longo dos últimos anos por todo o município”, afirma.
Para o secretário de Administração, Alex de Almeida Ferreira Silva, a instalação das luzes no elevado mostra que Neves está em estágio avançado quando o assunto é iluminação pública. “Modernizamos o parque de iluminação, colocando todas as lâmpadas em LED. Até o meio de outubro vamos finalizar a iluminação de destaque do viaduto com luzes coloridas que podem ser mudadas a qualquer momento e valorizam ainda mais essa grande obra”, explica.
Obras no viaduto –
Além dessa etapa de instalação da iluminação no viaduto, a prefeitura de Neves também finalizou a implantação da sinalização horizontal nas três alças do elevado. Anteriormente, a administração municipal já havia liberado a alça 1, acesso de Sete Lagoas para Neves, último trecho da obra que faltava ser entregue. Nas fases anteriores, o viaduto já havia sido inaugurado e outras pistas abertas para o tráfego de veículos.