Do cadastro de agricultores familiares e agroindústrias de Ribeirão das Neves nasceu o Projeto de Integração das Ações de Vigilância em Saúde para Agricultura Familiar (Proagri), iniciativa desenvolvida pela Vigilância Sanitária com o objetivo de formalizar, legalizar e licenciar agricultores familiares que fabricam produtos sujeitos ao controle sanitário. O intuito é promover a inclusão produtiva com segurança sanitária; a educação em saúde e a redução dos riscos e vulnerabilidade laborais; além do monitoramento e manejo adequado de tratamento das doenças diarreicas agudas.
Produtores rurais de todo o município, equipe de Vigilância em Saúde do Trabalhador e representante da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) participaram do lançamento do evento, realizado no auditório da Escola Estadual Nossa Senhora da Conceição.
Agricultores familiares que ainda não participam da iniciativa devem realizar o cadastro na vigilância sanitária ou entrar em contato pelo telefone: 3624-1943.